ABTERJ > Projetos > Torneios > Circuito RJ de BT

Circuito RJ de BT

O Circuito RJ de Beach Tennis surgiu em 2013, com a disputa da PROFISSIONAL (Masculina e Feminina). Com a popularização do Beach Tennis em nosso estado, novas categorias foram acrescentadas ao longo da jornada.

Confira as categorias que estão em disputa atualmente:

CATEGORIA MASCULINA

Duplas e Simples

A (Avançada)

B (Intermediária)

C (Iniciante)

D (Fun)

CATEGORIA FEMININA

Duplas e Simples

A (Avançada)

B (Intermediária)

C (Iniciante)

D (Fun)

CATEGORIA MISTA

Duplas

A (Avançada)

B (Intermediária)

C (Iniciante)

D (Fun)

Porque participar do Circuito Rj de Beach Tennis?

O Circuito RJ de Beach Tennis vem sendo aprimorado desde 2013.

Estamos sempre abertos para as opiniões dos atletas em busca da melhor formula de disputa, que incentive a competitividade e divulgação do nosso esporte.

Nossa equipe desenvolve e divulga o RANKING ABTERJ que é atualizado periodicamente. Consolidamos e redigimos o REGULAMENTO ABTERJ com base nas opiniões, sugestões e contribuições dos atletas ao longo de nossa trajetória.

Atualizamos constantemente a LISTA de ATLETAS por CATEGORIAS, com objetivo de auxiliar os participantes a selecionar, qual categoria deve se inscrever. Analisamos os últimos resultados de todos os atletas com objetivo de realocar o atleta de categoria, promovendo assim uma disputa mais equilibrada.

Todos atletas inscritos nas etapas do Circuito RJ de Beach Tennis estão acumulando pontos no RANKING ABTERJ. Sendo assim quanto mais vitórias e bons resultados mais próximos os atletas ficam de conquistar os DESAFIOS ABTERJ. O grande objetivo aqui é incentivar nossos atletas a alcançarem novos patamares.

Além de todas essas vantagens, ao participar do Circuito RJ de Beach Tennis você está contribuindo para os Projetos ABTERJ. Que visam desenvolver, divulgar e disseminar o Beach Tennis em nosso estado.

_JPN0783

Seja um parceiro

Desenvolvemos etapas em diferentes points de Beach Tennis durante o ano. Nosso objetivo é expandir o Beach Tennis em nosso estado. Entre em contato com nossa equipe e saiba como levar uma etapa para o seu Point.

Divulgue sua marca

Divulgue a sua marca no Circuito RJ de Beach Tennis 

Interaja com o público alvo do esporte que mais cresce nas areias brasileiras.

Desenvolvemos um plano de mídia específico para a sua marca ter visibilidade ampliada.

Circuito RJ BT

  • TORNEIOS
  • Atletas Rankeados

Conheça as regras básicas para começar a jogar Beach Tennis.

A dimensão do campo de Beach Tennis na modalidade de singulares é 16x5m e de pares 16x8m, dividido ao meio por uma rede com 1,70m de altura quando jogado em areia.

A bola corresponde ao peso, medida e pressão, de acordo com as especificações

As medidas são no máximo 50cm de comprimento e 30cm de largura. Com peso aproximado de 350 gramas.

O objetivo do jogo é devolver a bola recebida, sem ressalto no chão, para o campo adversário.

A escolha de lado, servidor ou recebedor é feita por sorteio.

Quando a totalidade dos pontos for impar, os jogadores trocam de lado.

A pontuação é 15, 30, 40, ganha o jogo quem ganhar o ponto subsequente ao 40.

Os encontros geralmente são de 6 games, podendo variar conforme a disponibilidade de tempo e número de participantes. Em caso de igualdade joga-se um tie-break.

Quando existe uma igualdade de games em 6-6, 7-7 ou 8-8, realiza-se um tie-break. Se a contagem do Tie-Beak atingir 6 a 6, o vencedor será a dupla que obter uma diferença de 2 pontos sobre o adversário. Os jogadores mudam de lado sempre que fizerem 4 pontos.

O serviço é efetuado atrás da linha de fundo. Nos jogos da categoria Mista o jogador masculino é obrigado a servir por baixo.

É considerada falta no serviço se: a bola sair fora da área do campo; a bola atingir um objeto permanente, o jogador entrar no campo antes de bater a bola.

Sempre que o serviço toca na rede a jogada terá de continuar. Não existe repetição.